sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A diferença entre eles (nossos pimpolhos)

Bem, peguei essa pesquisa do informativo da loja planeta brinquedo. Achei super interessante e vou compartilhar com voces!!Trata-se das diferenças básicas que existem entre as meninas e os meninos. Para quem tem filho de ambos o sexo é otimo e para quem tem só de um sexo, como é o caso da pessoa que vos escreve tambem é util pois conseguimos na verdade nos certificar do que ja sabemos!Danação muita!!!

No tanque de areia:
ELAS
A areia vai direto para uma panelinha. Lá vira um delicioso ensopado que a minicozinheira serve às vizinhas. Então elas dividem o banquete com as "filhas".Trata-se de um exercicio de já elaborada capacidade de comunicação feminina.
ELES
Uma, duas, doze vezes não são suficientes para que se satisfaça em encher e esvaziar a carroceira do seu caminhão de areia.Repetir muitas vezes a mesma ação é uma forma de o menino checar se as coisas ocorrem sempre do mesmo jeito.

Em frente ao computador:
ELAS
Elas começam a se interessar pelos teclados para brincar com joguinhos de colorir, vestir, maquiar e pentear bonecas.Aos poucos, aprendem a usar a maquina para tagarelar com as amiginhas, contar as novidades e fofoquinhas da escola e, claro, trocar dicas sobre cores de esmalte e tc...
ELES
O gosto por joguinhos aparece desde cedo . No inicio, por volta dos 4 anos eles são mais simples , mas já envolvem raciocinios estrategicos . Quando os meninos usam o computador para interagir com os amigos em geral é para disputar algum tipo de partida, seja de futebol, seja de um conflito internacional.

Na horta da escola:
ELAS
O negócio delas é estetica e qualidade. O que importa é ver as palntinhas crescendo vigorosas, com frutos bonitos e suculentos.As flores têm de ser bem coloridas e as verduras saborosas. A preoupação é com o resultado.
ELES
Os meninos não se importam com o que semeiam .Eles podem até acompanhar bem essa fase da atividade , mas querem mesmo entender como a semente some e aparece uma planta no lugar . O interesse é pelo processo.

Na cama elastica:
ELAS
Elas pulam só porque é gostoso, E , ainda assim tomam algum cuidado para não bater a cabeça, não rasgar a meia-calça ou estragar as tranças que a mamãe tanto se esmerou para fazer. O brinquedo é pura diversão . nada alé disso.
ELES
Quando um dá cambalhota, o outro logo faz o mesmo movimento seguido de um chute especial. Logo depois inventa um jeito de se lançar ao ar com uma perna só.O risco de alguem sair ferido?Bem, você já sabe que é sempre bom ficar por perto.

Essa da cama elastica então!!Sei bem o que o que isto!!rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário